Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quando procurar ajuda psicopedadógica?


Quem e quando se deve procurar um psicopedagogo?
Qualquer pessoa , criança ou adulto, que esteja tendo problemas de qualquer natureza em relação a aprendizagem. Não importa se o problema se manifestou a pouco tempo , após um trauma, acidente, doença, etc, ou se o problema já vem sendo notado a bastante tempo. O importante é saber que quanto antes procurar ajuda, será melhor. Mais chances de resultados rápidos a pessoa terá.
Como sei se alguém tem problemas de aprendizagem?
Normalmente essas dificuldades aparecem no inicio da escolarização, por volta dos 6 aos 8 anos. Mas pode aparecer em qualquer idade, ate mesmo em adultos com idades mais avançadas.
Quando não retem determinados conteúdos, se tem dificuldades em identificar cores, números, letras, lembrar de orientações dadas, tem letra ilegível, não consegue escrever uma historia ou relatar sequencia de acontecimentos, se a professora percebe que é uma criança muito inquieta e isso tira atenção dela e dos outros colegas, faz trocas nas escrita, ao ler engole sílabas ou até mesmo palavras inteiras, pessoas muito distraída , parecendo estar “sempre no mundo da Lua”, que vive perdendo objetos pessoais , esses são alguns sintomas que é fácil observar. Tudo isso pode estar relacionado a algum tipo de dificuldade de aprendizagem.
Quais as dificuldades mais comuns?
As dificuldades são apresentadas como déficit de atenção, hiperatividade, comportamento social inadequado (indisciplina), dislexia, falta de memória, disgrafia, inquietação que reflete diretamente na aprendizagem.
Como é feito o tratamento?
Ao iniciar uma terapia, o psicopedagogo irá investigar, observar e tratar das causas e dos sintomas que a pessoa apresenta. Através de uma análise psicológica e pedagógica fará intervenções para aliviar os efeitos ou saná-los totalmente. Durante o tratamento são realizadas diversas atividades, com o objetivo de identificar a melhor forma de se aprender e o que poderá estar causando este bloqueio.
Como posso saber se é problemas de aprendizagem ou preguiça de estudar?
NA DÚVIDA PROCURE UM PSICOPEDAGOGO, ELE SABERA TE ORIENTAR.



Psicopedagoga Ednara Plaza Clariano
Clínica: Rua Antônio Felipe, 1787 - Centro - Paranavaí- Pr
Fones: 34232100 - 99421538 - Com hora marcada.
AGEPAZ - 39021023 ( VOLUNTÁRIA-terças-feira) 


0 comentários:

Postar um comentário